segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cantinho de Lembranças ...

Ainda me pergunto como certos lugares guardam tanto de nós mesmo, de nossa história ? Hoje quando me deparei com aquela fazenda enorme, onde vivi sete anos da minha vida, foi como se eu tivesse ali vivendo tudo novamente, filmes enormes passavam diante de mim.
O cheiro do lugar, as árvores, a goiabeira que eu tanto gostava e brincava todos os dias. Lembro-me bem de todos meus aniversários que foram comemorados lá, tudo virava uma grande festa com tudo que eu tinha direito, até arraial meu aniversário já virou. Como fui feliz naquele lugar... E a casa do caseiro? Que toda tarde quando todo mundo dormia, eu fugia pra brincar com os filhos dele, como era divertido até quando eu saia de lá debaixo de “pêia”, era engraçado.
Cada história, cada cobra maior que a outra, e é incrível como meu medo delas nunca passou. Ainda hoje lembrei quando meu pai me obrigou a pegar na sucuri de cinco metros, aquela que ele tanto gostava e que cuidava... Cooomo eu chorei, chorei, chorei, mas tive que passar a mão...Foi uma experiência única e trágica ;x
Dos tantos peixes que pegávamos dos churrascos de domingo, das tardes que meus tios passavam no sol quente andando comigo pra cima e pra baixo na bicicleta. E quando eu aprendi a andar de bicicleta? Todas as quedas, os escorregões, e até quando o raio da bicicleta entrou no meu pezinho(coooomo eu chorei).
Como era bom brincar, passar o dia inteiro sem nenhuma preocupação. Brincar de casinha e de fazer comidinha, e como minhas cominhas eram gostosas hein? Huuuum! Dos meus cachorros, e da Esmeralda minha égua tão linda e que eu tanto amava. Dos meus piriquitos ou papagaios(nunca sei diferenciar), que eu nunca conseguia cuidar direito e eles morriam (;/).
E porque não lembrar da minha graaande queda do andar de cima, quando caí com meu querido “andajá”, naquele dia que esqueceram de fechar a porta e só ouviram o estrondo da Bruninha caindo. E das tardes, das loooongas tardes em que me obrigavam a dormir, e meu amado paizinho passava a tarde INTEIRA³ me embalando e eu só fingia que dormia (e como eu queria que hoje ele me embalasse ;x )
Cada cantinho daquela fazenda me lembra alguma coisa, alguma situação, ruim ou boa. Mas como eu tenho saudade dali, de tudo,saudade de quando fui feliz, saudade dos meus SETE ANINHOS!
Aí então, viemos morar na cidade, e bem... Aí é outra história!

2 comentários:

  1. uma nova história, uma nova, isso que tem que acontecer (L)>
    TE AMO.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus qu etexto bonito e nostalgico... parece q te vi falando ele, todo! uahuahuahua e deu saudade das conversas sem nexo. =/
    Idiota!
    te amo!
    :**

    ResponderExcluir