segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

12 de Janeiro de 2010;

Com força de TRINTA BOMBAS ATÔMICAS, e um número "inimaginável" de mortos. Assim foi o começo de 2010 para o Haiti e para a população restante e sobrevivente.
Talvez com as primeiras notas de divulgação que a imprensa fez, algumas pessoas não tinham noção de quanto foi grande a tragédia (assim como eu).
Famílias inteiras, sonhos, planos, projetos, crianças...Para algumas (MILHARES) de pessoas que habitavam aquele país "o mundo acabou", acabou e levou consigo a esperança que existiu dentro daqueles que nem existem mais.
Um tapete de mortos, corpos espalhados por todo o local, corpos que não sobraram nenhum familiar para chorar por eles. As ruínas deixadas pela força da natureza, o resto daquela capital...Hoje são tomados por um odor insuportável, por tristeza, por falta de comunicação e de rémedios, comida, água, luz, falta absolutamente tudo para os sobreviventes.
E com toda essa destruição, é impressionante como as pessoas conseguem ser egoístas. Isso mesmo, uma dessas tipo "global". Sandy, aquela mesmo irmã do Júnior, da dupla Sandy e Júnior. Foi notícia até no G1 depois de twitar que não estão dando atenção devida a tragédia ocorrida aqui no Brasil. GENTEEEEEE ACOOOOOOORDA! Não que os familiares, não precisem de atenção. Mas da para comparar ? 54 mortos / UM NÚMERO INIMAGINÁVEL DE MORTOS, QUE JÁ ULTRAPASSAM OS 50 MIL.
Foi uma colocação estúpida.
O que me fez escrever hoje aqui, foi a Veja dessa semana, uma matéria suuuuuuuuuper longa, que mostrou tudo que aconteceu, relatos de sobreviventes, e as fotos...Triste, muito triste.
Quero aqui deixar meus profundos pesares. E dizer que, mesmo com todo esse caos que a esperança não pode morrer, e que aos poucos tudo vai voltar aos seus devidos lugares, ou nem tudo. :/

5 comentários:

  1. Diante disso o que eu digo?


    A Sandy ainda não cresceu e talvez isso não ocorra #fato

    ResponderExcluir
  2. putz, choro só de pensar! :S


    ' é o fim dos tempos ' ...

    ficou lindo amiga, parabéns! :*

    ResponderExcluir
  3. Querer comparar o que aconteceu no Haiti com o que aconteceu no Brasil é realmente absurdo. Concordo que realmente são sinais do fim dos tempos tudo o que vem ocorrendo no mundo inteiro. Gostei do blog. Parabéns!! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Te amo GIRAFA! :)
    hauhaushasushushasua... só pra descontar!

    Saudades =T

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruna!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir