quarta-feira, 26 de maio de 2010

FALTA DE RESPEITO

As horas de espera por um ônibus não são mais de assustar, a população é submetida a esperar cerca de 2 horas por um ônibus.
Realmente o Acre deve ser o estado do Brasil com o maior movimento grevista. Claro que todos os funcionários têm direito de reivindicar, de protestar e exigir seus direitos. Mas fazer a população de idiota e desrespeitar?
Hoje 26 de maio, eu saí 6 horas da manhã de casa, ainda estava escuro, quando cheguei no terminal as 6:40 (é tive a sorte de pegar logo o onibus), a palhaçada tava feita. Todos os ônibus entravam pelo mesmo corredor, era gente correndo pra todos os lados, uma confusão só.
É humilhante você ver idosos, mulheres com crianças de colo, e até mesmo nós estudantes e trabalhadores correndo atrás de ônibus, feito um bando de animais (pois é assim que estamos sendo tratados). É revoltante você esperar de 6:40 até 7:40 e não passar NENHUM ônibus da linha que você está esperando. Mas é isso aí, "pernas pra quê te quero?". Vim andando mesmo pro trabalho.
Mas nenhum motorista ou cobrador, ou fiscal, ou aqueles FD@$# da prefeitura, ou da MER$#@ da empresa tomam uma atitude. Mas é claro, cada um tem seu carro particular pode ir a qualquer lugar e a qualquer hora.
Eu podia quebrar a cara de qualquer um nesse momento, mas não sou uma mulher violenta. Aí eu respiro... E passo o dia inteiro de mau humor.
:D

Um comentário:

  1. Os Estados modernos, ditos Democráticos ou Constitucionais são, em verdade, um desdobramento da podridão dos ideais hipócritas da Revolução Francesa, um movimento social liderado por alguns homens endinheirado que se encarregaram de criar uma ideologia com a força e o poder para domesticar as populações ou os povos, através de um processo lento e gradual de retirada dos direitos fundamentais e imprescindíveis para o crescimento crítico e cultura dos povos, isso com a finalidade de, com o tempo, transformarem as instituições ou os órgãos praticamente em meios para que muitos possam se enriquecer através de manobras fraudulentas, como, por exemplo, acontece, mundialmente, com os mentirosos modelos de Democracias implantadas, inclusive a brasileira, que, fazendo-se uma comparação com a época em que o Brasil fora um país de império, podemos admitir que a mesma miséria social, o mesmo descaso governamental e a mesma canalhice por parte de muitos políticos de hoje permanece a mesma; isso quer dizer que, sob o ponto de vista histórico, não deposito, particularmente, num Brasil bonito como fazem constar nos ideais da nossa Bandeira e do nosso Hino Nacional. Infelizmente, parece que somos e seremos, por longos e longos séculos, um país das mais graves contradições sociais, além de mergulhado numa violência de metástase, o que há muito tempo fez com que o próprio governo não tivesse mais nenhuma condição ou capacidade moral de garantir a segurança pública da população, como não prestar absolutamente nenhum tipo de serviço público à altura dos princípios da dignidade humana que prevê a nossa própria constituição. Parabéns para você e um abraço. Li sua indignação, e isso é um fato irreversível em praticamente todo o território brasileiro.

    ResponderExcluir