sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1ª matéria publicada;

Beneficiários do BPC participam de pesquisa

Objetivo é garantir às pessoas com necessidades especiais o acesso à escola



Bruna Mello
Foto: Marcos Vicentti

Fortalecer o atendimento e a assistência social. Com este objetivo a Prefeitura de Rio Branco deu início à pesquisa do projeto de capacitação municipal do “Programa BPC nas escolas”. O programa tem finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais, garantindo o acesso e a permanência na escola, e também ajudar na redução da pobreza e na melhoria de vida dessas pessoas.
A pesquisa está sendo feita no Centro de Referência de Assistência Social Conquista (CRAS). Os 1025 beneficiados do programa respondem a um questionário de 119 questões que apuram desde as informações gerais do beneficiado até a moradia e o ambiente em que residem.
“Com a pesquisa buscamos identificar as barreiras de acesso e permanência nas escolas das pessoas com deficiência”, afirmou a coordenadora do CRAS, Maria Amélia.
Para a dona de casa Maria Zilma, avó de duas crianças com deficiência visual, o auxílio é muito importante porque assegura “o direito dos meus netos de ir e vir e também a dignidade deles”, destacou.
O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) corresponde a um salário mínimo mensal, destinado às pessoas idosas e às pessoas com deficiência; que comprovem não dispor de meios de prover a sua própria subsistência. No mês de 2008, o BPC assegurou cobertura para 2,7 milhões de pessoas; dessas 1,4 milhão, apresentam algum tipo de deficiência.


- MINHA PRIMEIRA MATÉRIA PUBLICADA! *_______*
Vale um post né ? O link ta aí: http://www.riobranco.ac.gov.br/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=759:beneficiarios-do-pbc-participam-de-pesquisa&catid=1:noticias&Itemid=68

=*

3 comentários: