quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pelo caminho...

No caminho do trabalho, naquele ônibus lotado que eu tanto reclamo, e que é tão quente, e que todos os dias tenho o "prazer" de "pegar"...
Então, o que me chamou a atenção mesmo foi o fato de um pai sair entre os passageiros, passando bem rápido, e puxando aparentemente seu filho. Filho que tem uma deficiência visual. Guiado pelo seu pai e sem enxergar o mundo a sua volta ele levava um sorriso no rosto, um sorriso tão verdadeiro.
Como uma pessoa que tem deficiência visual, e que depende de alguém leva um sorriso tão sincero no rosto ás 7 da manhã, num ônibus lotado e quente? É, essa não é mesmo uma boa pergunta.
A boa pergunta é: Porque EU, não levo um sorriso no rosto em cada manhã?
Com certeza se aquele homem pudesse experimentar essa sensação, o seu sorriso iria aumentar sua dimensão. Não é preciso conhecer a pessoa, pra saber que ele também enfrenta muitos preconceitos, preconceitos esses que numa sociedade como a nossa não deveria existir!
Agora porque eu que tenho o prazer de ver tudo à minha volta, de guardar momentos lindos em minha memória fotográfica, porque nem sempre carrego um sorriso no rosto?
Fácil, para o ser humano nada nunca está bom, sempre podia melhorar, nunca estamos satisfeitos com o que temos. Assim realmente fica difícil sorrir, e levar tuuudo numa boa.

Desfrutar e aproveitar os melhores momentos, estudar suas possibilidades . Relaaaaaaaxa a vida é boa demais para estar sempre de cara fechada.

Um comentário:

  1. First... o/

    Adorei o texto...apesar de ter que passar o mouse durante a leitura...

    mto bom bruna... ;*

    ResponderExcluir