quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aprender que...

Certas coisas simplesmente não precisam ser explicadas, não pelo fato em si, apenas por não ter explicações!
Certas coisas não precisam ser ditas pra ficarem subtentidas. Não é preciso "bofetadas" para agredir, palavras podem doer muito mais que um bela surra.
Acreditar nas pessoas é realmente algo muito difícil, pelo menos pra mim... Ainda tenho uma dificuldade grande, muito grande, de confiar no seres humanos!
Talvez porque quando construí um elo de confiança, que demorou muito pra ser construído ele se quebrou. Se quebrou da pior forma, voltar a acreditar, a confiar, não é algo lá não muito fácil.. Tipo como tirar doce de uma criança, não... não é!
Mas o tempo vai passando, e a gente vai aprendendo...Da pior forma, mas aprende!

Aprende que...
Aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Gosto desse texto de Willian Shakespeare. Ele fala da vida REAL, e não toda aquela fantasia que um dia, a muito tempo atrás eu acreditei!
Contos de fadas, só em historinhas mesmo, e aquelas da Disney pra deixar bem mais emocionante e chorar um moooonte! É eu choro até assistindo Bob Sponja! HAHA

2 comentários:

  1. eu também gosto muito desse texto, dá um choque de realidade, mas um de tristeza tbm :~~
    aah vooocê é uma linda, meu amor (L)

    ResponderExcluir